sábado, 4 de dezembro de 2010

EXPERIÊNCIAS

FAZER, ERRAR, TORNAR A FAZER, ATÉ ACERTAR. O RÍTMO INTENSIVO DO CURSO, AS VÁRIAS LINGUAGENS A DOMINAR, MULTIPLOS CONHECIMENTOS A VIVENCIAR.
SEMINÁRIOS, DEBATES, AJUSTAMENTOS, COBRANÇAS. O ETERNO CICLO A SE REPETIR.
DAS CAVERNAS AOS MUROS DAS GRANDES CIDADES, DO CARVÃO À TINTA ACRÍLICA, VÁRIOS MATERIAIS, SUPORTES, ATÉ CHEGAR POR FIM, AO TECNOLÓGICO, À ARTE COMPUTACIONAL, ÀS VÁRIAS FORMAS DE EXPRESSÃO, DE MANIFESTAÇÃO ARTÍSTICA.
É O TEMPO DITANDO PARADIGMAS ARTÍSTICOS E TAMBÉM SENDO MUDADO. O ARTISTA INFLUENCIA E É INFLUENCIADO. CRIA, RECRIA, É RECRIADO.
NAS ESCOLAS NOVAS TECNOLOGIAS, MÍDIAS, FORMAS DE COMUNICAÇÃO.
TUDO É ARTE, TUDO EXPRESSA ESSE TEMPO MARCADO PELA INCONSTÂNCIA, PELO ETERNO TRANSMUTAR, TRANSFORMAR. EFEMERIDADES, RELAMPAGOS DE BELEZA, DE SENTIMENTOS, DE ÉTICAS E ESTÉTICAS.
TUDO É DESCARTÁVEL, ATÉ A ARTE (OU ISTO NÃO É ARTE?)
TUDO É EXPERIMENTAL, INTERATIVIDADE.
CRUZ CREDO GUIMARÃES ROSA! QUE SERTÃO É ESSE PERFOMÁTICO?
TUDO VALE, TUDO PODE, DESDE QUE PROVOQUE, ESPICASSE, INTERFIRA, INTERVENHA NO MEIO, NO SENTIR, NA PERCEPÇÃO DAS PESSOAS.
(O QUE NÃO SE FAZ, NO MEDO, PARA NÃO PERDER NOTA?).
Andrea Cristina Alves; Cédina Pereira de Melo Alves; Junio Dos Reis Pereira; Ozair Mendes Batista

Um dos nossos primeiros trabalhos, iniciando-nos nas diferentes linguagens a se trabalhar nas Artes Visuais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua contribuição!!!